17/05/2013
CDL Distrito Federal | cdldf.com.br
Geral
Clipado em 17/05/2013 09:39:05
Crescimento de 3% ao ano

A atividade econômica do País acelerou no primeiro trimestre deste ano segundo o IBC-Brconsiderado prévia do PIB - divulgado pelo Banco Central nesta quinta, que registrou expansão de 1,05% sobre o anterior. O que confirma a tendência apontada por alguns indicadores e está em linha com as expectativas do mercado de encerrar o ano na faixa dos 3%. Como observou há dias o economista Dani Rodrik, da Universidade Harvard, o Brasil não voltará a crescer entre 7% e 8% ao ano, porque o ambiente global benéfico - alto crescimento da China, elevados preços das commodities, países avançados em expansão - não vai se repetir. Segundo ele, é realista esperar uma taxa de crescimento de 3% a 4%.

O comércio gaúcho comemora a chegada do frio para recuperar as vendas perdidas pela sua ausência em abril e maio, que deixaram a taxa mais baixa do que em 2012. Segundo o presidente da AGV, Vilson Noer, mesmo com as boas vendas no Dia das Mães, o acumulado de 6,5% do ano está aquém da projeção de 7% para o semestre.

Que presentes os namorados não querem no seu diaSegundo pesquisa do Sindilojas e CDL Porto Alegre, 20,2% - dos quais 31,5% mulheres - não querem objetos para casa. No caso dos homens, 23,4% não querem roupas íntimas. Mas vitrines e decoração de lojas são fatores influenciadores de compras para 21,7% das mulheres.

O saldo das cotas de capital integralizadas pelos associados da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Corretores de Seguros do RS (Credicor) até 31 de dezembro passado foi de R$ 4,213 milhões. O que aponta para uma rentabilidade anual de 18,13% sobre o capital integralizado, índice que poucas entidades do mercado financeiro conseguem atingir.

A Renault do Brasil convidou o diretor da Cliever Impressoras 3D, da incubadora Raiar da Pucrs, Rodrigo Krug, para falar para sua equipe de engenheiros de materiais em São José dos Pinhais, ao lado da Usiminas. Tema: a aplicação da impressão 3D na geração de protótipos para a linha de montagem automotiva. O evento vai até esta sexta.

O Rio Grande do Sul comemora na quarta-feira, 22, o Dia da Liberdade de Impostos. Serão vendidos 5 mil litros de gasolina por posto participante sem o custo dos impostos. O valor será de R$ 1,50 o litro, descontados 53,03% em tributos, percentual calculado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). O abastecimento iniciará às 9h e cada motorista terá direito a comprar 20 litros, com distribuição de senhas a partir das 8h. Na Capital, participam os postos SIM Cidadão POA (Av. Cristiano Fischer, 1337), Posto Dueville (Av. Assis Brasil, 6853) e Abastecedora de Combustíveis (Av. Borges de Medeiros, 2205). A ação é organizada pelo Instituto Liberdade e pela Associação da Classe Média, com apoio do IBPT, CDL Jovem Porto Alegre, Sulpetro, Rede de Postos SIM Cidadão e da Rede de Postos Buffon.