30/09/2014
A Razão
A Razão do Rio Grande | Pág. 13
Clipado em 30/09/2014 15:09:30
Ação para conscientizar sobre podas de árvores

A população está sendo conscientizada para evitar as podas sem orientações e desnecessárias de árvores na cidade. Além de prejudicar diretamente a planta, elas acabam provocando entulhos em vias públicas.

O prefeito de Santiago, Julio Ruivo admitiu que a prefeitura tem dificuldade em recolher este tipo de material, principalmente galhos de médio e grande porte. Os pequenos geralmente são triturados e transformados em adubo para o horto florestal.

Cinco funcionários são responsáveis por estava tarefa que dá muito trabalho, gerando acúmulo e colocando em risco a prefeitura que está sujeita á fiscalização. A população deve colaborar no sentido de evitar podar as árvores e deixar os galhos em locais públicos, pois a prefeitura não recolhe estes detritos, fora do circuito do Cidade Ativa.

O prefeito pediu também à comunidade, que separe o lixo do fundo de pátio para ser recolhido pelo Cidade Ativa. Visitadores estão indo às residências nos bairros onde o projeto está sendo realizado esclarecendo como deve ser distribuído o resíduo, para que as equipes possam dar o destine correto ao mesmo, até porque a pre feitura está encontrando dificulda des para licenciar o local para esta fim. Já foi adquirida uma área no Rincão dos Viana, porém até o momento a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) ainda não liberou, criando um grau de dificuldade muito grande para o município que não pode depositar os entulhos em qualquer lugar.