20 de Maio de 2020
  • GaúchaZH
  • Geral
  • 3 banner(s)

Chico César participa de live promovida pela PUCRS nesta quinta

Projeto No Meu Canto já recebeu a carioca Ana Frango Elétrico e artistas emergentes do cenário musical gaúcho

"Não faço a menor ideia", diz Chico César sobre a programação para a live desta quinta-feiraJosé de Holanda / DivulgaçãoIniciada com destaques emergentes da cena local, a série de lives No Meu Canto agora alcança dimensão nacional. O projeto, criado pelo Instituto de Cultura da PUCRS, recebe nesta quinta-feira (21), às 21h, o cantor e compositor paraibano Chico César, consolidando a disposição em agregar artistas de diferentes regiões, após a participação da carioca Ana Frango Elétrico. A transmissão será realizada pelo Instagram, no perfil @pucrscultura.

-  No Meu Canto nasce de uma vontade de levar a cultura e a arte como um todo para perto das pessoas em suas casas, tendo em vista a atual contingência de isolamento social. Mais uma vez a cultura se mostra como uma pulsão de sobrevivência, que dá sentido à vida - conta Ricardo Barberena, diretor do Instituto de Cultura.

Com periodicidade semanal, desde 26 de março, o projeto contou com transmissões dos gaúchos Pedro Cassel, Paola Kirst e Pedro Borghetti, Glau Barros e Rafa Rodrigues, Juliano Guerra. Clarissa Ferreira e B.art.

- A ideia é que o projeto cresça cada vez mais e que no futuro, após essa situação bastante complicada de pandemia, a gente possa realizar sessões presenciais, além das transmissões pelas redes sociais. Esse futuro será construído, mas é um projeto que veio para ficar. Estamos ainda no olho do furacão, então é cedo para afirmar, mas me parece que as lives continuarão. Esse processo de interatividade é irreversível - avalia Barberena.

Além de interatividade, as transmissões também permitem improviso, como aponta Chico César:

- Não faço a menor ideia (de como será a dinâmica da live). Acho que alguém pergunta e eu respondo. Toco alguma música.

Além de No Meu Canto, o Instituto de Cultura também tem promovido oficinas online na série Ateliê PUCRS, que terá classe sobre olhar fotográfico em família na sexta-feira (22), e bate-papos com escritores, na Live de Cabeceira, que receberá a carioca Marília Garcia em 27 de maio.