20 de Dezembro de 2017
  • Prefeitura de Imbé
  • Geral
  • 4 banner(s)

Banheiros químicos são instalados em Imbé

Foto: Luiz Falconi / Acerv Faixa de praia não pode mais receber as instalações

Começou nesta quarta-feira (20) a instalação dos banheiros químicos que serão disponibilizados em diversos pontos do município, em especial nos acessos à beira-mar nos balneários da cidade.

Ao todo serão 100 unidades distribuídas em vários locais, conforme acordo firmado entre a Prefeitura, através das secretarias de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio (SETUR) e de Meio Ambiente, Pesca e Agricultura (SEMMAPA), e a empresa contratada para execução e manutenção do serviço.

Além dos acessos à faixa de praia nos balneários da cidade, locais de grande circulação de moradores e veranistas também serão contemplados com banheiros, como o Guia Corrente, o Lago da Fonte, o Braço Morto, a Avenida Mariluz e o terminal de ônibus localizado ao lado da ponte Giuseppe Garibaldi, no Centro. "Vamos trabalhar para manter este serviço até o final da temporada, atendendo a contento a população que por aqui passa durante estes meses de verão", afirma o titular da SETUR, Uiraçu Pinto. "É importante que a comunidade tenha consciência e faça uso correto destes equipamentos que são pagos com dinheiro do contribuinte e, por esta razão, não podem ser depredados", apela.

Ainda conforme Uiraçu, a instalação de banheiros químicos na faixa de praia foi proibida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM). "Recebemos uma Licença Ambiental da FEPAM que alertava sobre a proibição de colocação desses banheiros químicos na faixa de areia entre o Centro e o balneário Imara, como ao lado de quiosques por exemplo. Por isso optamos em colocar os mesmos em estruturas urbanas, como calçadas, ruas e outros locais públicos", finaliza.

TEXTO: Talis Ramon