11 de Agosto de 2019
  • Correio do Povo
  • Geral
  • P. 18

Entre pais & filhos

Neste Dia dos Pais, vários eventos interessantes podem ser conferidos em Porto Alegre, como a Feira La Movida, na Praça Maurício Cardoso, no bairro Moinhos de Vento, das 10h às 18h. O evento conta com opções gastronômicas, etílicas e atividades lúdicas.

Em “Pipa dos Sonhos”, pais e filhos irão fazer uma pipa, escrever seus sonhos e soltá-la juntos. Fazer gols de olhos vendados é o mote de “Acertando o Gol”, em que os participantes devem levar bolas de futebol. Para fazer cabanas e curtir o dia em família e com os pets, a organização aconselha levar tecidos. Tem ainda a contação de histórias “O Homem Que Amava Caixas”, sobre um pai com dificuldade de dizer ao filho que o ama, criando brinquedos de caixas, para demonstrar seu sentimento genuíno.

O Sesc Protásio Alves (Protásio Alves, 6220) sedia mais uma edição da Feira Medieval, neste final de semana, das 11h às 21h. Em 2019 a temática é inspirada nas lendas do Rei Arthur e recheada de shows de música medieval, dança, circo e artesanato típico. A principal novidade é o Condado dos Clãs, reino nascido dentro do evento, onde diversos grupos defenderão seus territórios, competindo em torneios e desafios de tirar o fôlego. A abertura é com oficinas de arqueismo, Swordplay (simulação de batalha com réplicas de espadas ou instrumentos de combate, revestidos com espuma), a seguir vem demonstrações de lutas medievais (11h às 17h) e, no final, show do Bando Celta. A entrada se dá mediante doação de um quilo de alimento não perecível.

Já o Museu da PUC (Ipiranga, 6681) oferece meia entrada neste dia 11, tendo como atração, às 15h30min, “Minuto da Ciência: Pais Geniais”. O cuidado com os filhos e filhas não é exclusivo da espécie humana. Para garantir a sobrevivência e o sucesso reprodutivo de suas espécies, diversos animais cuidam de seus filhotes desde antes do nascimento até a idade adulta. A ação é para todas as idades.