08 de Novembro de 2019
  • André Machado
  • Geral

Primeiros resultados do Pacto Alegre serão apresentados em dezembro

O Pacto Alegre, projeto que incentiva instituições a realizar ações inovadoras em Porto Alegre, apresentará seus primeiros resultados no próximo dia 03 de dezembro. A oportunidade servirá para mostrar à sociedade os primeiros 24 projetos que tem sido realizados em diferentes setores da cidade.

O evento será no espaço de inovação Nau, antiga sede da Sociedade Gondoleiros, e será aberto ao público. O acontecimento marca também os primeiros seis meses da largada para a criação dos projetos. A ideia é que a exposição dos resultados sejam feitos a cada semestre. Para o coordenador do Pacto Alegre, Luiz Carlos Pinto , a exposição das ideias trabalhadas é fundamental para que as pessoas enxerguem as mudanças na cidade. “A gente está vivendo em um momento de transição, estamos crescendo nessa direção. Mas as pessoas precisam entender o que está acontecendo e apostar na gente”.

O Pacto foi lançado há um ano em uma ação inédita juntando UFRGS, PUCRS e UNISINOS. No último aniversário de Porto Alegre o projeto apresentou os diferentes setores de atuação com 75 entidades que atuam nos mais diversos setores, como saúde, educação, urbanismo, esporte, e economia. Atualmente, são 85 instituições que trabalham em projetos que unem conhecimento e capacidade cooperativa entre os setores público e privado.