13 de Abril de 2018
  • Blog do Prévidi
  • Geral

Começa novo debate sobre o Guaíba

Em sessão especial na tarde de ontem, realizada a bordo do Cisne Branco, 17vereadores de Porto Alegre e autoridades percorreram, por três horas, a orla do Guaíba e o Delta do Rio Jacuí para debater temas relacionados ao turismo náutico, segurança e qualidade das águas que banham a Capital e diversos municípios vizinhos. O percurso ocorreu após a realização do almoço dos Ilheiros do Grêmio Náutico União, oferecido pelo clube em sua sede na Ilha do Pavão.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Nagelstein (MDB), destacou que o objetivo de levar as atividades do Legislativo para o Guaíba, por meio do projeto Câmara na Rua, é “chamar a atenção dos 1,5 milhão de porto-alegrenses para este verdadeiro tesouro” que é o lago. “Porto Alegre nasceu da relação com o Guaíba. O poder político tem que ter capacidade de olhar para o futuro e se reaproximar dos temas estratégicos, como reconstruir a hidrovia e investir no turismo náutico.”

Como encaminhamento, Nagelstein sugeriu que a Câmara redija um documento que sintetize a Sessão Especial e traga apontamentos estratégicos e demandas aos órgãos responsáveis.

Anunciou ainda que recomendará a entrega do Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre para reconhecer o barco de passeio Cisne Branco como patrimônio da cidade.