12 de Junho de 2018
  • Rádio Tirol
  • Geral

Final de semana de decisões para o voleibol estrelense

 

 

          As equipes da Languiru/Martin Luther/AVATES estarão em quadra no final de semana para disputar as finais da série ouro da Copa Cláudio Braga nas categorias mirim, infantil e infanto-juvenil. A competição é organizada pela Federação Gaúcha de Voleibol e envolve equipes de todas as regiões do estado.

          No sábado, dia 16, acontecerá no Ginásio Ito Snel, em Estrela, as finais da categoria infantil. A etapa final reunirá cinco equipes, que duelarão entre si em busca do título da competição. Estão na disputa, além da equipe da Languiru/Martin Luther/AVATES, Vôlei Nova Petrópolis, de Nova Petrópolis, CEAT, de Lajeado, Grêmio Náutico União, de Porto Alegre e APAAVôlei de Caxias do Sul.

          Já no domingo, dia 17, a equipe mirim estará disputando o título na cidade de Lajeado. A etapa acontecerá no Ginásio do Colégio Evangélico Alberto Torres e reunirá quatro equipes que duelarão entre si para definição do campeão. Além da equipe de Estrela, participarão as equipes do CEAT, de Lajeado, APAAVôlei e Recreio da Juventude, ambos de Caxias do Sul.

          Também no domingo, acontecerá em Estrela, os jogos finais da categoria infanto-juvenil. As disputas iniciam às 9:00, com a semifinal entre Languiru/Martin Luther/AVATES e AVF, de Santa Maria, tendo na sequência a outra semifinal envolvendo as equipes do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul e Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. Na sequência, os perdedores das semifinais disputam o terceiro lugar e os vencedores a final.

          Para a atleta do infanto-juvenil da Languiru/Martin Luther/AVATES, Karine Alves, a competição será definida nos detalhes. "Estamos muito focadas nessa fase final da Copa Cláudio Braga, viemos de duas competições muito fortes e isso foi importante para avaliarmos os pontos que precisamos melhorar. O ritmo de treinos está sendo alto e focados nos aspectos que o Rodrigo (técnico da equipe), considera mais importantes."

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa