02 de Fevereiro de 2018
  • Alternet
  • Geral

Aplausos!

CONSAGRADÍSSIMO. José Francisco Botelho, escritor e tradutor,  escreveu assim: " Maitê Proença está absolutamente espetacular como  a" Mulher de Bath", encenando minha tradução dos "Contos da Cantuária". Ela e o diretor Amir Haddad fizeram algo que alguns pensariam impossível: respeitaram a forma do verso (rima, métrica, ritmo, tudo!) ao mesmo tempo em que criaram uma experiência teatral plena, fluida, imediata e envolvente. Eu estava na platéia contando as sílabas e tudo estava inacreditavelmente exato. Ao mesmo tempo, as gargalhadas da plateia demonstraram que o teatro versificado é possível, é acessível e é uma delícia, 'em pleno século XXI'. Para isso, claro, é preciso haver uma intérprete absoluta, igual a Maitê. Ela e Amir trouxeram de volta o medievo de Chaucer embriagado pelo cordel nordestino e pela trova gaúcha. Esta foi uma noite que me trouxe alegria e esperança na cultura do Brasil.. Grácias, Maitê.

Escritor José Francisco Botelho e atriz Maitê Proença, em São Paulo

PARA LEMBRAR: "A Mulher de Bath" está no Sesc Bom Retiro, Alameda Nothmann, 185, São Paulo,  e depois seguirá roteiro pelas principais capitais do país, Porto Alegre entre elas, claro...OBA, juiz Sérgio Moro foi escolhido para receber, em Nova York, o troféu "Homem do Ano", da Câmara de Comércio Brasil-EUA...FORMATURA, sábado, às 19h, Clube Comercial, cursos de Administração, Contábeis e Recursos Humanos, da Ideau...COLOU grau em Letras, ênfase em espanhol, na Unipampa, Eduarda Gonçalves Ferreira da Silva, que fez intercâmbio no México; aplausos!

 

Eduarda Gonçalves Ferreira da Silva gradou-se Letras, Espanhol, Unipampa, ela fez intercâmbio no México, aplausos!

MELHOR informação da semana: "Havan projeta investimento de R$ 1,9 bilhão no Rio Grande do Sul." O dono da multinacional avisou que a empresa investe em cidades cujas legislações permitam a liberdade de trabalhar nos sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h. Se a cidade tiver alguma restrição a isso tem que alterar a lei para receber uma das 90 superlojas de departamentos que a Havan vai inaugurar no Estado. Será que Bagé, através do prefeito Divaldo Lara e do secretário Bayard Paschoa Pereira, já se prontificou para estar nesse páreo com as cidades de Santa Maria, Passo Fundo e Caxias, que demonstram total interesse em ostentar a estátua da Liberdade, símbolo da Havan, com 35 metros de altura e 10m de largura. No entanto, o megaempresário Luciano Hang diz que a instalação da estátua ocorre apenas em avenidas muito amplas, tipo a nossa Santa Tecla. Detalhe interessante, o poder público não precisa doar nada, Hang não pede (ele compra)o terreno para instalar a loja de 15 mil metros quadrados. Entenderam meninos? Alô prefeito Lara...

 

Ana Laura Caminha Corrêa e Édison Bidone, Punta del Este

GRUPO DE MUSICOTERAPIA da Unimed, Bagé, reúne-se, semanalmente, para realizar atividades musicais. A música é a forte aliada na manutenção e melhora da qualidade de vida desejada por todos. Essa é a realidade do projeto de musicoterapia que está no décimo segundo ano de funcionamento, com um número crescente de participantes, tendo na coordenação a musicoterapeuta Ana Maria de Souza Delabary. Na próxima terça-feira (7),às 18h,esse grupo vai apresentar-se na Casa de Cultura Pedro Wayne e quem quiser pode chegar para se divertir muito ao som das marchinhas de carnaval e também das marchas-rancho que constituem a identidade sonora do grupo no quesito Carnaval. Aplausos!

 

Simone Pons Machado vai inaugurar, dia 1º de março, salão de beleza ali rua Caetano Gonçalves, 827

MUITO oportuno este anteprojeto de lei que dispõe sobre aplicação de multa ao cidadão que for flagrado jogando lixo nos logradouros públicos de Bagé. O referido projeto foi  apresentado pelo vereador Augusto Lara para apreciação dos demais. A proposta é multar todo o cidadão que for visto jogando qualquer tipo de lixo em lugares públicos fora dos equipamentos destinados para esse fim. A questão é como vão fiscalizar e também como manter o anonimato de quem denunciar o infrator.

 

No 25º GAC, ten.cel. Germano, gen. Amaro, gen. Vendramin, ten.cel. Mattos Junior,clic Daniel Lencina

CENTRO DE EVENTOS do Hotel Radisson,  na avenida Coronel Lucas de Oliveira, POA, foi reformulado para atender ao público mais atualizado e exigente do mercado, o de alma e de atitude jovem, como definiu para mim a bela e atenciosa Laura Schirmer. Baseado no conceito Business & Art, a nova ambientação usa materiais como couro, aço e madeira e as obras de arte assinadas por artistas plásticos gaúchos, complementam o ar contemporâneo. As salas podem ser utilizadas para reuniões de negócios, espaço de coworking, workshops, coquetéis, almoços e jantares, e acomodam de 8 a 85 pessoas, dependendo do estilo do evento. O projeto assinado pela arquiteta gaúcha Cristina Leal. O hotel tem parcerias com o Porto Alegre Country Club (PACC) e o Grêmio Náutico União (GNU), proporcionando aos hóspedes do hotel experiências distintas nas dependências dos dois clubes. Aplausos!

Felipe Meirelles e Cláudia , em Punta del Este

 

Patricia Rosa e Marcio Gomes Reis, em Cancum

Ana Carolina Silva Domingues, filha de Ana Claudia e ,Júlio Domingues, clic Gleider Ayres