08 de Novembro de 2017
  • Coletiva
  • Geral

Amanhã concede título de Melhores Empresas para Trabalhar no Estado

Junto do Instituto Great Place To Work, revista anunciou os 45 vencedores da edição 2017 da premiação

Na noite desta terça-feira, 7, a revista Amanhã e o Instituto Great Place To Work (GPTW) concederam a 45 organizações o título de Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul. O anúncio dos vencedores aconteceu durante um jantar no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. A cerimônia contou com mais de 700 pessoas e foi conduzida pela jornalista Marla Martins.

A abertura ficou a cargo do publisher da Amanhã, Jorge Polydoro, que saudou os representantes das empresas por serem reconhecidos em razão de suas estruturas, relacionamento e parceria com as pessoas. "Para a nossa verdadeira transformação precisamos mais do que inteligência artificial, inovações disruptivas, precisamos de seriedade, comprometimento e espiritualidade, religiosa ou não", avaliou.

Na sequência, subiu ao palco a diretora da GPTW, Kelly Bitencourt, que destacou a felicidade de estar diante de organizações avaliadas como ambientes saudáveis para trabalhar. "Gostaria de pedir para que olhassem para as pessoas que estão ao redor de vocês, durante alguns segundos, com um olhar de reconhecimento", solicitou.

Para chegar aos vencedores, um estudo levantou quais empresas oferecem os ambientes de trabalho mais atrativos no Estado, tendo como norte o nível de confiança dos funcionários em nove aspectos culturais: Inspirar, Falar, Escutar, Agradecer, Desenvolver, Cuidar, Contratar e Receber, Celebrar e Compartilhar. A avaliação se dá a partir das respostas obtidas com os questionários enviados aos colaboradores e aos gestores das companhias, que participam de forma voluntária do concurso.

Confira as organizações vencedoras aqui.