17 de Setembro de 2019
  • Coletiva
  • Geral

Hub Jornalismo ESPM fará coberturas esportivas para Grêmio Náutico União

Acadêmicos da instituição de ensino acompanharão dois campeonatos do clube e alimentarão as redes sociais do GNU em tempo real

Equipe da agência experimental no GNU - Divulgação



Uma parceria entre a agência experimental HUB Jornalismo ESPM Porto Alegre e o Grêmio Náutico União permitirá que alunos da instituição de ensino façam a cobertura de eventos esportivos do clube. Serão dois campeonatos nacionais que ocorrem ainda nesta semana, entre 16 e 22 de setembro. O Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 de Vôlei e a Copa CBC CBDA de Natação recebem os estudantes para acompanharem em tempo real as partidas de vôlei e as provas de natação, que acontecem na Sede Esportiva do Moinhos de Vento do GNU.

O convênio entre a agência e o clube esportivo começou em 2018. "A cobertura dos campeonatos brasileiros interclubes, de vôlei e de natação será um grande desafio e poder contar com o apoio da equipe HUB Jornalismo é garantia de um apoio valioso no trabalho", declara o gerente de Comunicação e Marketing do Grêmio Náutico União, Gustavo Timm de Oliveira.

O grupo é formado por 15 alunos, do primeiro ao sexto semestre, que farão a cobertura nas redes sociais do GNU, pelo Instagram e Twitter. Para a professora Viviane Dutra Breyer, que lidera o projeto na HUB Jornalismo ESPM, a experiência traz muito aprendizado aos estudantes: "A parceria é uma oportunidade fantástica para o desenvolvimento profissional dos nossos alunos, que participarão pelo segundo ano consecutivo de coberturas em tempo real de campeonatos esportivos nacionais de alta relevância", afirma.