07 de Novembro de 2017
  • Diário do Sul
  • Geral

Nadadora conquista bronze

A nadadora tubaronense Laura Búrigo Antunes disputou o Campeonato Brasileiro Infantil de Verão - Troféu Maurício Bekenn, e conquistou a medalha de bronze nos 100 metros peito, na categoria infantil 1 (até 13 anos). A competição foi realizada em Porto Alegre (RS), e terminou no último sábado.

Laura representou a Associação Tubaronense de Natação (ATN) ao lado dos nadadores Murilo Volpato, Rafael Carvalho, Arthur Matos e Isabela Mazuc, sob o comando do técnico André Lemos.

 "A competição estava num nível muito alto e nossos atletas nadaram de igual para igual com os atletas dos grandes clubes. Tivemos a conquista do bronze com a Laura e um quarto lugar com a Isabela, nos 100 metros costas", comenda o treinador André Lemos.

O campeonato teve a participação de mais de 500 atletas de quase 100  clubes de todo o Brasil, que competiram na piscina de 50 metros do clube Grêmio Náutico União.

O clube Curitibano foi o grande campeão. A equipe do Paraná terminou a competição com 324 pontos, seguida do Corinthians, com 282,50 pontos, e na terceira colocação ficou a equipe Novos Cielos, com 211,50.

A Associação Tubaronense de Natação (ATN) tem o patrocínio das empresas Engie, Unimed, Cottonbaby e Biotrópic Cosmética e, ainda, o apoio da Core Sports, Centro de Treinamento Físico João Carlos (CTFJC), Colégio Dehon/Unisul e Escola Técnica de Comércio, Clube de Campo, Clube 29 de Junho, Academia Vital, prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, e também do governo federal, por meio da lei de incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.