08 de Novembro de 2017
  • Fecomércio RS
  • Geral

Melhores Empresas para Trabalhar no RS: Sesc é a empresa nacional melhor colocada no ranking Grande Porte Notícias relacionadas

Representantes Sesc na premiação do Melhores Empresas para Trabalhar (foto Marcos Nagelstein)

As 45 companhias mais bem-sucedidas em estratégias de gestão de pessoas no RS foram reconhecidas, na noite desta terça-feira (07/11), em evento realizado pelo Great Place to Work Brasil e Revista Amanhã, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Pelo quinto ano consecutivo, o Sesc está entre as Melhores Empresas para Trabalhar no RS. A instituição manteve a 3ª colocação na categoria Grande Porte, sendo a primeira colocada entre as empresas nacionais - o primeiro lugar geral ficou com a Dell EMC e a segunda colocação com a John Deere, ambas multinacionais. Em 2017, o Sesc/RS também foi reconhecido como a 35ª Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil.

Realizada pela Revista Amanhã em parceria com a consultoria Great Place to Work (GPTW), a pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul destaca as 45 companhias cujas iniciativas se baseiam no veredito sobre o ambiente de trabalho que é dado pelos próprios funcionários e em um relatório de práticas assinado pelos gestores. O resultado é um ranking que apresenta, em ordem decrescente, quais são os melhores ambientes de trabalho no Estado. A lista de vencedoras se divide em três categorias: "Grandes Empresas", que empregam a partir de mil funcionários; "Médias Empresas", que têm até 999 funcionários; e "Pequenas Empresas", que têm entre 30 e 99 funcionários. Mais informações podem ser obtidas em http://www.amanha.com.br/pages/melhoresrs

Segundo o diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, é motivo de imenso orgulho a 3ª colocação no ranking das empresas de grande porte. "Este resultado é fruto de uma relação entre as condições de trabalho proporcionadas pela instituição e a disposição de cada colaborador em construir um local participativo, agradável e de companheirismo. O engajamento e o envolvimento de todos é o que nos faz ser uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul e no Brasil. Estamos muito felizes em celebrar este resultado e agradecemos a cada colega pelo empenho em suas atividades no Sistema Fecomércio-RS/Sesc", comentou o dirigente.

Sobre o Sesc/RS - Com 71 anos de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais  e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.