03 de Julho de 2018
  • Prefeitura de Porto Alegre
  • Geral

COMUNICAÇÃO SOCIAL Comunidade italiana comemora tradicional Festa da República

Foto: Ricardo Giusti/PMPA


Estima-se que um terço da população gaúcha tenha descendência daquele país Foto: Ricardo Giusti/PMPA


Prefeito convidou a comunidade para planejar a Semana Italiana em Porto Alegre

O prefeito Nelson Marchezan Júnior participou na noite dessa segunda-feira, 2, da Festa Nacional da República Italiana, realizada no Grêmio Náutico União. O evento foi criado para celebrar o nascimento da República Italiana, em 1946. Estima-se que um terço da população gaúcha tenha descendência daquele país. Em Porto Alegre, há uma comunidade de 5 mil pessoas que vieram da cidade de Morano Calabro (Calabria) ou são descendentes desses imigrantes. 
O prefeito Nelson Marchezan Júnior convidou a comunidade italiana para planejar, em parceria com a prefeitura, a Semana Italiana em Porto Alegre. "Nós vamos colorir a cidade com as cores da Itália, juntando gastronomia, folclore, música, e comemorar a união de culturas", disse o prefeito.
Também participaram do evento o governador José Ivo Sartori; o cônsul-geral da Itália em Porto Alegre, Nicola Occhipinti; o encarregado de Negócios da Embaixada Italiana no Brasil, ministro Filippo La Rosa, além de deputados, vereadores, empresários, representantes de entidades e outros.





Texto de: Elisandra Borba
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.