06 de Fevereiro de 2018
  • Em Foco
  • Geral

Atleta brusquense conquista bom resultado na Travessia Praia do Forte, em Jurerê

O atleta Sandro Alex Lemmermeier da Rosa, da Atribrusque|Extreme Academia, conquistou a quinta colocação da categoria 45 a 49 anos na travessia da praia do Forte, em Jurerê, no sábado (3). O percurso tinha exatos 4050 metros, numa prova de alto nível técnico, com a participação de atletas do Grêmio Náutico União (GNU) de Porto Alegre. Competidores da Argentina, Venezuela e Estados Unidos também compareceram em peso para abrilhantar a competição.

“O ritmo da prova foi alucinante. Faltando poucas etapas para finalizar o campeonato de longas distâncias das maratonas aquáticas de Santa Catarina, os atletas se conhecem. Dessa forma, logo na largada, os dois principais concorrentes colaram em mim, perfazendo a metade do percurso da prova, nadando ombro a ombro”, conta Sandro.

Na segunda metade da prova, ao retornarem a boia de sinalização, o atleta comenta que resolveu tentar uma fuga do grupo e aumentou o ritmo de braçadas. A estratégia deu certo e o brusquense chegou em vantagem para abrir mais alguns pontos sobre os principais adversários na classificação geral do circuito. Agora, Sandro Alex lidera a competição na categoria 45 a 49 anos com 13 pontos à frente do segundo colocado.

Faltando apenas duas provas, tendo ainda 50 pontos em disputas, Sandro só precisa administrar essa pequena vantagem para ficar com o título. No ano anterior o atleta foi o vice-campeão. Na ocasião, perdeu o primeiro lugar por apenas três pontos, numa disputa acirrada prova a prova.

O próximo desafio do atleta será a travessia de Palmas, em Governador Celso Ramos. A distância é de 3 quilômetros, em prova programada para o dia 24.