09 de Fevereiro de 2018
  • Diário de Canoas
  • Esporte
  • P. 23

Convocados para representar o Brasil

Moreno Carvalho

Os canoenses Igor Machado (Sogipa, 66kg) e Eduarda Vaz Rosa (Grêmio Náutico União, 70kg) foram convocados, na quinta-feira, pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), para disputar a Copa Europeia de Zagreb, na Croácia, que será disputada nos dias 10 e 11 de março. Eles farão parte da Seleção Brasileira Sub18 nesta que será a primeira competição internacional da temporada.

Os atletas, assim como os demais 14 convocados, foram chamados por terem ficado em primeiro lugar em suas categorias (peso) no Ranking Nacional das Equipes de Base depois das disputas da Seletiva Nacional e do Meeting Sub-18 e Sub-21, no final de semana passado. Além dos dois canoenses, somente mais um gaúcho foi convocado:

Leonardo Sant'ana, da Sogipa. Os estágios internacionais são as etapas que distribuem mais pontos no Ranking Nacional da modalidade. O campeão somará 220 pontos. Igor e Eduarda se apresentam para viajar no dia 4 de março. Além da competição, a equipe permanecerá em solo croata até o dia 13 participando do treinamento de campo com atletas de outros países.