01 de Fevereiro de 2018
  • Jornal NH
  • Esporte
  • P. 13

Hamburguense fica com o vice na Copa Unimed

A sexta etapa do Circuito Sul Brasileiro, a Copa Unimed VS de Tênis, se encerrou ontem em Novo Hamburgo. Depois de muita disputa nas quadras durante uma semana - foram realizadas duas etapas na cidade -, a competição definiu seus campeões. Foram cerca de 170 participantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Norte e Distrito Federal, que ponto a ponto buscaram as melhores colocações no torneio.

Para José Carlos Ferreira Júnior, da Quadra Eventos, que organiza a competição, o evento mais uma vez foi um sucesso. "Acredito que a competição foi um sucesso absoluto. Os jogos foram muito bons e acho que teremos uma geração bem forte que está surgindo no esporte", disse o organizador.

EMOCIONANTE
Na decisão do título da categoria 16 anos masculino simples, um grande jogo e que teve uma torcida da casa para o hamburguense Guilherme Bier, que treina na Sociedade Ginástica. O garoto fez um jogo duro contra Lucius Soller, do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, mas acabou ficando com o vicecampeonato, após perder por 3/6, 6/3 e 7/5. "Foi um jogo bem intenso do começo ao fim.

Os sets foram decididos nos detalhes. Perdi uma oportunidade boa no terceiro set que acabou custando caro. Agora é seguir firme e treinando duro para que os resultados aconteçam. Apesar do vice, estou feliz com o meu desempenho no torneio", garantiu Bier, que já se prepara para a próxima competição, o Banana Bowl, em Caxias do Sul, neste mês.

6ª ETAPA (Ver imagem)